NOTICIAS

Prefeitura Municipal de Atalaia vem fazendo a distribuição dos kits de merenda escolar.

merenda capa

Desde o último dia 16 de abril, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal de Atalaia, vem fazendo a distribuição dos kits de merenda escolar para os pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede de ensino, tanto na zona urbana como rural.

Durante a situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19) a publicação da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de
2009, autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de
situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Já foram entregues kits para cerca de 60% da rede, em mais de 20 escolas e creches municipais.
O secretário de educação, Genivaldo Correia, está acompanhando, juntamente com a nutricionista da Secretaria, Marcela Soriano, e a equipe da SEMED, todo o processo de montagem e entrega dos kits.

O presidente do Conselho de Alimentação Escolar do município, José Albuquerque, também se fez presente verificando a transparência das entregas em cada escola.

É importante salientar que as equipes gestoras, em consonância com as orientações da SEMED, estão tomando os cuidados necessários com a higienização e para que não haja aglomeração nas escolas.

O prefeito Chico Vigário também acompanhou a montagem dos kits, destacando a importância da entrega desses kits. "É extremamente necessário e de fundamental importância a entrega desses kits para os alunos e suas famílias nesse momento de calamidade pública e pandemia pelo novo coronavírus, onde o mundo inteiro vem atravessando." destacou.

Na próxima semana, de 27 a 30 de abril, a montagem e entregas dos kits continuam nas escolas Francisco de Albuquerque Pontes, Dr. João Carlos, José Martins de Almeida, João Cordeiro de Souza Júnior, Creche Sítio do Pica-pau Amarelo, dentre outras.

É com trabalho que a gente avança!

#dopovoparaopovo

Ascom/Atalaia

ATENDIMENTO:

E-Mail: adm.atalaia@outlook.com.br

© 2020 Prefeitura Municipal de Atalaia | Todos os direitos reservados.