Carnaval 2019 em Atalaia foi um grande sucesso de público, paz e animação

O tradicional Carnaval de clube e de rua da cidade de Atalaia é conhecido em todo o Estado, pela alegria e irreverência dos blocos carnavalescos que animam todas as localidades do município. Realizada pela Prefeitura Municipal de Atalaia, a Festa de Momo foi um grande sucesso em 2019, com a presença de muitas famílias, visitantes e grande adesão da comunidade local.

No dia 23 de fevereiro, no Clube Social Atalaiense, o Baile Vermelho e Preto tradicional prévia do Carnaval atalaiense, levou muitas famílias para curtir até o amanhecer as famosas marchinhas, mantendo vivo o tradicional Carnaval de Clube na cidade.

Já durante todo os quatro dias de folia, não só no centro da cidade, mas também nos bairros mais distantes, nos Povoados e nos Distritos, os Blocos Carnavalescos empolgaram a todos presentes. Os foliões aproveitaram bastante os 45 blocos que desfilaram pelas ruas e avenidas.

O prefeito Chico Vigário festejou o resultado. "Foi o empenho de todos os envolvidos na programação do Carnaval atalaiense, que tornou possível manter a tradição de um Carnaval animado e de muita paz, que atrai para a nossa cidade de Atalaia foliões de toda a região", disse o prefeito.

Para a foliã Maria Cristina, que neste Carnaval acompanhou os desfiles de vários blocos, entre eles o Galo do Helhinho, Papeiro Folia e Azul e Preto, a cidade manteve sua tradição, principalmente por ser uma festa com a presença das famílias.

“Sempre marco presença no Carnaval de Atalaia e mesmo sem o gigante Bloco Caça Cachaça, a festa na cidade vem mantendo sua tradição. Junto com meus familiares e amigos pude curtir com muita alegria e paz, vários blocos”, comentou a foliã, parabenizando toda a organização.

Fonte: Atalaia Pop | Phablo Monteiro

E-Mail: adm.atalaia@outlook.com.br