Para apresentar à população os trabalhos realizados e as metas alcançadas até a presente data, a Prefeitura da cidade de Atalaia, através da sua Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã e tarde desta última sexta-feira (11), no Colégio Inovar, a I Audiência Pública de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME).

A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou na manhã desta última quinta-feira (27), o encerramento das atividades do Programa Novo Mais Educação, que em 2018 foi executado em sete escolas da rede municipal. Um Sarau Literário com o tema “Literatura e Contação de Estórias: Aluno Leitor, Futuro Inovador”, marcou o evento de conclusão, que foi realizado na Escola Municipal Jabes Francisco da Silva, no centro da cidade.

Ofertado pela primeira vez no município de Atalaia, o Curso Básico de Libras teve seu encerramento na manhã desta sexta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal. Realizado em poucos municípios alagoanos, o curso é uma iniciativa da Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria de Educação (Semed), sendo direcionado a professores, coordenadores e profissionais das salas de recursos multifuncionais.

Atalaia foi um dos nove municípios alagoanos a ter projetos selecionados para participar do evento de culminância do Projeto Luz do Saber, realizado na tarde desta quinta-feira (06), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. Na oportunidade, as Escolas Cícero Cabral Toledo, Jabes Francisco da Silva, Joaquim Fortunato Bittencourt e Suzana Craveiro representaram o município e tiveram seus projetos premiados.

Em sua terceira edição, a Feira do Jovem e Adulto Empreendedor Sustentável – FEJAES do município de Atalaia, foi realizada na manhã desta quarta-feira (05), na Rua Marechal Deodoro, Centro. A FEJAES é uma iniciativa da Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria de Educação (SEMED), da Coordenação da EJA e das Escolas que ofertam essa modalidade de ensino.

Duas Escolas da rede municipal de ensino de Atalaia foram contempladas para receber o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão, de acordo com a Portaria 4.546/2018, divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, na última sexta-feira (16). A solenidade de premiação ainda terá local e data definidos.