Escolas Jabes Francisco e Lúcio Fidelis receberão o Prêmio Ib Gatto Falcão pelo desempenho no IDEB

Duas Escolas da rede municipal de ensino de Atalaia foram contempladas para receber o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão, de acordo com a Portaria 4.546/2018, divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, na última sexta-feira (16). A solenidade de premiação ainda terá local e data definidos.

A noticia foi recebida com alegria por todos que fazem parte das Escolas Jabes Francisco da Silva, localizada no centro da cidade, que obteve 4,7 no IDEB anos iniciais e a Lúcio Fidelis de Moura, localizada no Distrito Porangaba, que obteve 3,9 no IDEB anos finais e receberá o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

Essa honraria tem como objetivo reconhecer os esforços dos municípios e as práticas prósperas que resultaram no bom desempenho no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

“Para a Escola Jabes Francisco da Silva, esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho árduo diário, voltado para a melhoria dos indicadores da qualidade do ensino e aprendizagem de nossas crianças e adolescentes. Esse resultado é reflexo do empenho, dedicação e comprometimento de toda a equipe, garantindo efeitos positivos no aprendizado dos nossos alunos e, consequentemente, ajudando a melhorar os níveis educacionais da rede municipal”, destaca a diretora Nilma Trajano, que ao lado da diretora Íris Regina, está à frente do comando da Escola.

Fonte: Atalaia Pop