Chico Vigário prestigia o encerramento do Curso de Qualificação para Agentes de Combate a Endemias

O prefeito de Atalaia, Chico Vigário, esteve na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da ASMALU, prestigiando o encerramento do Curso de Qualificação e Aperfeiçoamento para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) que atuam município.

Ministrado pela Escola Técnica de Saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Etsal/Uncisal) em parceria com a Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Coordenadora Pedagógica Solange Salustiano e apoio das instrutoras e enfermeiras do município, o curso teve duração de seis meses e capacitou 23 ACEs de Atalaia.

O curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias tem o objetivo de qualificar os agentes de combate a endemias que já fazem parte do sistema público de saúde do Estado de Alagoas, para realizarem ações compartilhadas com Equipes de Atenção Primária à Saúde, tendo como base o território de referência. Entre as ações que aperfeiçoadas, estão: planejamento e organização de trabalho em nível local; atividades de promoção e proteção à saúde; atividades de vigilância em saúde ambiental e atividades de educação para à saúde e comunicação.

Além do prefeito Chico Vigário, prestigiaram o encerramento do curso a primeira-dama Rosiane Vigário, Júnior Vigário, a secretária de Saúde Rosângela e o Procurador Dr. Márcio Júnior.

Fonte: Atalaia Pop | Fotos: Alberto Vicente