Hoje foi o início do PROJETO SENAI

Hoje foi o início do PROJETO SENAI TRANSFORMA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Atalaia.

 

O programa tem o objetivo de ofertar cursos de Qualificação Profissional aos alunos do 8º, 9º anos e 5ª etapa de EJA Diurno, que tenham no mínimo 14 anos. Apenas alunos da rede municipal matriculados nessas turmas podem participar.

 

Foram ofertadas até 600 vagas nos cursos de Desenhista de Moda, Webdesign, Montagem e Manutenção de Computadores, Almoxarife, Assistente Administrativo e Auxiliar de Produção.

 

As escolas contempladas pelo projeto foram: Antônio Vieira, Suzana Craveiro e Antônio Amâncio (urbana), Francisco Pontes (povoado Santo Antônio), Dr. João Carlos (povoado Branca de Atalaia) e Domingos Correia (povoado Boca da Mata).

 

As aulas acontecerão no contraturno na própria escola. A Secretaria de Educação disponibiliza transporte e merenda para os alunos. Não há custo para o aluno em relação ao material didático.

 

“São os mesmos cursos e a mesma proposta que eles teriam se fossem realizá-los nas escolas do SENAI em Maceió. Estamos dando a oportunidade para que os alunos de nossa rede possam aprender uma profissão, ter o primeiro contato com o mundo do trabalho. É algo inédito na educação de Atalaia”, ressaltou Glauciane Veiga, Secretária de Educação de Atalaia.

 

Ainda há vagas nos cursos de Montagem e Manutenção de Computadores (Antônio Vieira), Almoxarife (Suzana Craveiro, Antônio Amâncio e Domingos Correia), Assistente Administrativo (Dr. João Carlos, Antônio Amâncio e Domingos Correia), Desenhista de Moda (Francisco Pontes) e Webdesign (Dr. João Carlos).