Vigilância Sanitária de Atalaia orienta população sobre armazenamento correto do peixe da Semana Santa

A Prefeitura de Atalaia, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, reforça a importância dos cuidados com o armazenamento do peixe que será distribuído à população durante a Semana Santa, dentro do Programa Peixe do Povo. A ação, que beneficia milhares de famílias atalaienses, conta com a atuação ativa da Vigilância desde a chegada do alimento à cidade.

Com mais de 30 toneladas de peixe distribuídas este ano, a equipe da Vigilância Sanitária tem trabalhado intensamente para garantir que o produto chegue com qualidade e segurança até a mesa dos moradores. Desde a recepção dos alimentos, passando pelo armazenamento e transporte, cada etapa é monitorada de perto.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Atalaia, Alisson Torres, destacou a importância desse acompanhamento.
“Como de costume, a Vigilância Sanitária está presente de forma ativa na recepção do peixe que será distribuído à população pela prefeitura, garantindo que o alimento chegue à mesa do cidadão com qualidade e segurança. Este ano, superamos as expectativas, com mais de 30 toneladas de peixe, o que exigiu uma grande logística preparada com antecedência pela gestão municipal”, explicou.

Além da fiscalização, a equipe também tem reforçado orientações importantes para o correto manuseio do peixe em casa. A principal recomendação é quanto ao congelamento e ao descongelamento adequado do alimento, para evitar qualquer risco à saúde.

“Uma dica da Vigilância Sanitária: mantenha o peixe congelado até o dia em que for preparar. No dia anterior, retire do congelador e coloque na parte de baixo da geladeira (refrigerador). Assim, você garante a qualidade e a segurança do produto até o momento do consumo”, ressaltou Alisson.

A Prefeitura de Atalaia segue comprometida com o bem-estar e a segurança alimentar da população, garantindo não apenas o acesso ao alimento durante esse período tradicional, mas também a orientação correta para o seu uso.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *