Professores do 1° segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se reuniram em um encontro formativo que ressaltou a importância da escuta ativa no processo de aprendizagem de alunos com deficiência (PCD) e discutiu estratégias pedagógicas na disciplina de Educação Física. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi realizado na Escola Municipal Antônio Vieira da Costa, nesta terça-feira (12).
Segundo a prefeita Ceci, a escuta ativa no contexto educacional é fundamental para promover a inclusão e garantir que as necessidades individuais dos alunos sejam atendidas de maneira eficaz.
Além disso, foram abordadas estratégias pedagógicas na disciplina de Educação Física para o 1° segmento da EJA. Durante o encontro, foram compartilhadas práticas e recursos que podem ser aplicados em sala de aula para tornar as aulas mais dinâmicas, participativas e adaptadas às diferentes habilidades e necessidades dos estudantes.
O evento contou com a participação de professores que tiveram a oportunidade de trocar experiências, discutir desafios e planejar ações para promover uma educação inclusiva e de qualidade na EJA.
Deixe um comentário