Prefeitura de Atalaia intensifica limpeza dos bueiros para evitar alagamentos

Em uma ação preventiva essencial, a Prefeitura de Atalaia está realizando a limpeza dos bueiros da cidade para minimizar os impactos das chuvas e evitar alagamentos. A iniciativa visa garantir a fluidez adequada do sistema de drenagem e manter a cidade mais limpa e segura.

A prefeita Ceci esteve acompanhando a limpeza e pediu a conscientização da população para que Atalaia fique ainda mais limpa. “Seguimos a limpeza dos bueiros aqui em Atalaia! Essa é uma medida preventiva essencial para minimizar os impactos das chuvas e evitar alagamentos. Contamos com a colaboração de todos para manter Atalaia ainda mais limpa e segura”, afirmou a prefeita.

Segundo a administração municipal, a limpeza dos bueiros é uma ação contínua que requer a participação ativa dos moradores. Jogar lixo nas ruas pode obstruir os bueiros e comprometer todo o sistema de drenagem, aumentando o risco de enchentes e outros problemas urbanos.

“A conscientização e a participação ativa dos atalaienses são fundamentais para manter a eficácia das ações de limpeza e garantir a fluidez adequada do sistema de drenagem da nossa cidade”, reforçou.

A população pode colaborar descartando o lixo de forma correta e denunciando pontos de acúmulo de resíduos que possam causar obstruções nos bueiros.