População de Atalaia já dispõe de novo equipamento de raio x no Hospital João Lyra Filho

Prefeita de Atalaia, Ceci Rocha esteve na unidade para acompanhar os primeiros atendimentos

A modernização da saúde pública também é um compromisso que vem sendo cumprido pela Prefeitura de Atalaia. No Hospital João Lyra Filho, por exemplo, já está contando com equipamento novo de raio x para demandas com marcação e os atendimentos que forem necessários.

A prefeita Ceci Rocha esteve no local para acompanhar alguns atendimentos e destacou que houve uma demora para montagem do raio x, mas que o equipamento já está em pleno funcionamento.

“Quem atua na saúde pública sabe o quanto é difícil seguir os protocolos para instalação do raio x. No entanto, o mais importante neste momento é que o equipamento já está funcionando e atendendo por marcação e demanda espontânea. Quem precisar do raio x, não vai precisar se deslocar para outras localidades”, destacou a prefeita.

De acordo com a prefeita Ceci Rocha, a sua gestão vem atuando fortemente para continuar melhorando os índices dos atendimentos para quem necessita dos serviços de saúde pública. Uma das intenções da gestora é tornar o município como referência na saúde da mulher e evoluir nos serviços de saúde da 4ª região.

Recentemente, o município de Atalaia conseguiu a reclassificação na Comissão Intergestores Regional (CIR) e transformou a maternidade do Hospital João Lyra Filho, que estava funcionando somente como uma casa de parto, em Centro de Parto Normal (CPN). O CPN é uma unidade de saúde composta por enfermeiras e obstetras para as mães que estão em trabalho de partido, e o atendimento humanizado é considerado primordial.

, ,