Forrozão n´Atalaia começa nesta quinta (9) com apresentações de quadrilhas juninas e artistas da terra e nacionais

Prefeita Ceci Rocha destaca valorização da cultura de Atalaia e promoção dos atrativos do município

Quadrilhas juninas, apresentações de artistas da terra e nacionais estão na programação do Forrozão n´Atalaia que começa nesta quinta-feira (9). Serão oito dias de festa com diversos atrativos culturais. Para a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, os festejos foram preparados com muito carinho e dedicação para a população e visitantes.

“O Forrozão n´Atalaia será um grande evento e foi preparado com muito carinho por nossa gestão. Teremos o 1° concurso de quadrilha junina, apresentações culturais, atrações nacionais e também valorizaremos os artistas da nossa terra”, destacou a prefeita.

Concurso de quadrilha- A partir desta quinta, tem início o 1° concurso de quadrilha junina de Atalaia. Serão cinco jurados renomados que iram julgar as apresentações. São eles: Willamo Júnior, graduado em História, Direito e Pedagogia; Alexssildo da Silva, graduado em Gestão de Recursos Humanos; David Farias Torres Chagas, doutorando em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia; Mirna Porto Maia, arquiteta, designer, cenógrafa e produtora cultural; e Pollyana Isbelo Melo, docente da Universidade Federal de Alagoas no Curso Técnico em Produção de Moda da Escola Técnica de Artes da Ufal.

A abertura do evento será com a quadrilha Sanfona do Rei, a partir das 19h. Ainda no dia 09 de junho, se apresentam as quadrilhas Renascer do Sertão, de Arapiraca, às 19h45; Junina Vale do Mandacaru, também de Arapiraca, às 20h30; Junina Flor de Mandacaru, de Rio Largo, às 21h15; e Unidos em Asa Branca, de Sergipe, às 22h.

No dia 10 de junho, se apresentam as quadrilhas Balancear, da Barra de Santo Antônio, às 19h; Caçuar de Luxo, de Flexeiras, às 19h45; Arraial em Paris, da Paraíba, às 20h30; e Pé de Serra, de Maceió, às 21h35.

Em 11 de junho, terá Show Nordestino, de Marechal Deodoro, às 19h; Rala Rala, de Sergipe, às 19h45; Moleca 100 Vergonha, da Paraíba, às 20h30; e Fogueirinha, também da Paraíba, às 21h15.

No dia 12/06, se apresentam as quadrilhas Origem Nordestina, de Pernambuco, às 19h; Mistura Gostosa, da Paraíba, 19h45; Tradição, de Pernambuco, às 20h30; e Flor de Mandacaru, do Maranhão, às 21h15.

No último dia apresentações, em 13/06, as quadrilhas Amanhecer do Sertão, de Maceió, às 19h; Êta São João, de Maceió, às 19h15; Santa Fé, também de Maceió, às 20h30; e Flor de Chita, da capital alagoana, às 21h15.

As apresentações do 1° concurso de quadrilha serão encerradas com muito forró. No dia 9, se apresenta a banda Forrozão Desejo; no dia 10, Juninho Love; no dia 11, Bibi do Piseiro; no dia 12, Forró das Primas; e no dia 13, Anderson Barros e a banda Forró di Mermo.

Polo Forró – As apresentações mais aguardadas estão concentradas no Polo Forró. No dia 14/06, sobem ao palco Guinho Farra; Mari Fernandes, Taty Girl; e Wesley Safadão.

No dia 15/06, Jadson Pegação; Xamego de Menina e Forró do Muído. No dia 16 de junho, Garota Sertaneja; Eliane, a Rainha do Forró e fechando o Forrozão n´Atalaia, Avine Vinny.