Prefeitura de Atalaia valoriza a cultura e divulga resultado final do 1° concurso de quadrilhas juninas

Jurados renomados avaliaram tecnicamente todas as apresentações nos cinco dias de concurso

O primeiro concurso de quadrilhas juninas realizado pela Prefeitura de Atalaia foi um sucesso de público, apresentações, dedicação e valorização da cultura. A avaliação é da prefeita Ceci Rocha, que participou na noite de segunda-feira (13), da divulgação dos resultados, que foi incluso na programação do Forrozão n´Atalaia, a maior festa junina do Vale do Paraíba.

Foram cinco dias com apresentações de quadrilhas juninas de Atalaia, Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Sergipe, Paraíba e Maranhão. Todos os passos e danças foram observados e avaliados tecnicamente por Willamo Júnior, graduado em História, Direito e Pedagogia; Alexssildo da Silva, graduado em Gestão de Recursos Humanos; David Farias Torres Chagas, doutorando em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia; Mirna Porto Maia, arquiteta, designer, cenógrafa e produtora cultural; e Pollyana Isbelo Melo, docente da Universidade Federal de Alagoas no Curso Técnico em Produção de Moda da Escola Técnica de Artes da Ufal.

Os resultados do primeiro concurso foram o seguinte: em 1°, quadrilha Santa Fé, de Maceió; em 2°, Amanhecer do Sertão, de também de Maceió; e em 3º, Êta São João, da capital alagoana.

A Melhor Rainha escolhida foi Soraia Costa, da quadrilha Santa Fé.Na categoria Melhor Marcado, a escolhida foi a quadrilha Êta São João, de Maceió. Já o melhor casal de noivos, a quadrilha junina Tradição, de Pernambuco, foi a premiada.

Para a prefeita Ceci Rocha, a realização do concurso foi importante para colocar Atalaia neste cenário de valorização da cultura alagoana e nordestina.

“Idealizamos o primeiro concurso de quadrilha junina e mostramos o quanto Atalaia está inserida neste contexto da valorização cultural. Tivemos grandes apresentações, um sucesso de público e jurados comprometidos com a técnica do que foi mostrado nestes cinco dias. A cultura também tem o seu valor em nossa gestão e seguiremos firmes com estas ações nos festejos juninos”, destacou.

, ,