Atalaia não registra óbitos e famílias continuam sendo assistidas com alimentos e donativos

A Prefeitura de Atalaia continua colocando em prática uma série de ações para amenizar as condições das famílias que estão sofrendo com os prejuízos decorrentes do período do chuvoso. Cestas básicas, donativos, água potável e serviços de saúde estão à disposição da população.

Por mais complicado que seja encarar este momento, a população vem sentindo na pele o quanto o Município tem estado presente nessa reconstrução de vida e solidariedade.

“A Prefeitura de Atalaia não tem nos deixado desamparados. Temos visto a prefeita Ceci Rocha na linha de frente, assegurando os principais serviços para as famílias. Estamos com acesso a cestas básicas, alimentação, donativos e água potável. Não estamos se sentindo solitários e não nos falta nada aqui. Estamos cada vez mais unidos para conseguir reconstruir o que perdemos com as chuvas”, ressaltou a moradora Maria, que reside em Atalaia e já contabiliza perdas em sua residência.

Os trabalhos de prevenção já executados pela Prefeitura de Atalaia têm saldo positivo quando o assunto é vidas salvas. Apesar das fortes chuvas e do registro no aumento do nível do Rio Paraíba do Meio, o município não registrou óbitos.

“Ações de prevenção são prioridades. Somos conscientes que a população enfrenta problemas quando chove na cidade, mas fomos bastante responsáveis e cuidadosos com os trabalhos preventivos e não registramos óbitos. Nossa prioridade é salvar vidas e proteger as famílias de Atalaia”, destacou a prefeita Ceci Rocha.

Ações no município – O trabalho de retomada para organização da cidade tem sido realizado incessantemente. De imediato, a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha autorizou que as equipes iniciassem a limpeza no município, entrega de mais de 300 cestas básicas às famílias e donativos.

O Município também está com a campanha “SOS Atalaia” para arrecadar doações de alimentos não perecíveis, água mineral, roupas de cama, agasalhos e produtos de higiene pessoal. Os donativos podem ser entregues na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Em casos de emergência, a Prefeitura de Atalaia pede que a Defesa Civil Municipal seja acionada pelo 82 98736 0879.