No Festival de Turismo de Alagoas, Atalaia potencializa destino ecológico, artesanato e trilhas

O turismo em Atalaia tem passado por um cenário de valorização graças à política de incentivo adotada pela prefeita Ceci Rocha. Em mais uma iniciativa que garante visibilidade para o município, a Prefeitura está com um estande no 1° ano do Festival de Turismo de Alagoas, que está sendo realizado em Maceió, no Centro de Convenções, entre os dias 05 e 06 de agosto.

No espaço reservado para equipe à Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, Atalaia apresenta as belezas naturais do Santuário Ecológico de Santa Tereza, um dos cenários mais belos de Alagoas; o artesanato de fibra da bananeira, que vão de acessórios femininos à decoração; imagens das ruínas da Usina Brasileiro, um local que já representou geração de renda e economia para o município; e ainda chama para atividade física com locais para realização de trekking. A gastronomia, claro, não ficou de fora. Quem passou pelo estande pode provar as deliciosas bolachas Santo Antônio.

Para a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, o município já passou por momentos de desvalorização nas áreas da cultura e do turismo, no entanto a realidade atual é completamente diferente.

“Atalaia está pertinho de Maceió, então, nós precisamos colocar o Município na rota do turismo e da cultura. Temos diversos atrativos e estamos potencializando a divulgação de Atalaia tanto em Alagoas quanto para outras regiões do Brasil”, destaca Ceci Rocha.