Prefeitura de Atalaia amplia serviços de saúde para o Assentamento Brasileiro e povoado Boa Fé

Atendimentos acontecem nesta quarta (21), no Brasileiro, e na segunda (26), no Boa Fé

A Prefeitura de Atalaia continua ampliando os atendimentos na área da saúde, levando uma série de serviços para as comunidades. Nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, a Secretaria Municipal de Saúde estará no Assentamento Brasileiro com equipes técnicas para atender as famílias.

Estarão à disposição os seguintes serviços: atendimento médico, enfermagem, citologia, teste rápido, orientação e profilaxia (limpeza dental), com profissionais da odontologia, entrega de medicamentos e demandas para solicitação de exames.

Estes serviços, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também serão levados para o povoado Boa Fé, que também terá atendimento de pediatria, na próxima segunda-feira (26).

Para a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, o Município tem democratizado o acesso à saúde. “Os atendimentos não estão restritos. Ou seja, quem reside em Atalaia, mora nas comunidades, povoados e assentamentos, estão recebendo os serviços de saúde. Seguiremos aproximando os atendimentos numa área tão importante para as famílias”, garante.

Atendimentos já realizados – O trabalho integrado para assegurar atendimentos na área da saúde já foi realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) – na Branca 1, Branca 2, Porangaba, Sapucaia e Ouricuri.

A iniciativa contemplou atendimentos de cirurgião-geral, ginecologia, pediatria e angiologia. As unidades também disponibilizaram testes rápido, vacinação e citologias.