Merendeira vence concurso em Atalaia e vai disputar etapa estadual com prato da agricultura familiar

A gastronomia aliada à agricultura familiar em Atalaia deu um salto de qualidade no município com o desenvolvimento da 4ª edição do Concurso de Merendeiras, que aconteceu nesta terça-feira (18), com realização do Senac, Embrapa, Sebrae e parceria da Prefeitura.
Sempre valorizando os talentos da cidade, a prefeita Ceci Rocha fez questão de estar presente no concurso que contou com três finalistas. Foram elas: Maria Janaína, da Escola José Martins; Patrícia, da creche Donilia Pereira Acioli; e Romilda, da Escola Francisco Pontes.
“O Concurso de Merendeiras teve três finalistas extremamente talentosas. Elas prepararam pratos que enaltecem a gastronomia de Atalaia, utilizando produtos da agricultura familiar. Prestigiar mais este momento em nossa cidade é gratificante, pois levamos a sério a nutrição dos nossos alunos”, destacou a prefeita.
A grande vencedora do concurso foi Maria Janaína, responsável pela receita de ‘carne de jaca com lombo suíno’. A vencedora do concurso vai participar da etapa estadual em Maceió.
A participantes do Concurso de Merendeiras de Atalaia ainda receberam presentes da prefeita Ceci Rocha. “Continuaremos incentivando os talentos de nossa cidade. Vamos agora para a etapa estadual apresentar um prato, que com certeza, tem muitas chances de vencer”, completou a prefeita.