Prefeitura de Atalaia oferece tratamento de canal gratuito na UBS Centro

A Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um novo tratamento da especialidade de Saúde Bucal na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, localizada na Rua Presidente Castelo Branco. A unidade agora oferece o tratamento gratuito de canal, todas as quintas-feiras, das 7h às 16h.

O tratamento de canal, ou simplesmente canal dentário, é um procedimento que consiste na retirada da polpa do dente, um tecido encontrado na parte interna da raiz. Geralmente, ele é indicado quando existe uma cárie em processo avançado e que já causou danos na polpa dentária.

Os pacientes devem procurar a UBS mais próxima da sua casa para realizar o cadastro e poder iniciar o tratamento odontológico.

Marcação de consultas – Para a marcação da consulta odontológica são requisitados documento oficial com foto, Cartão SUS e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).