Locomotiva Maria Fumaça será restaurada e realocada em Atalaia: “valorizar a cultura”, diz Ceci Rocha

A locomotiva Maria Fumaça da antiga Usina Brasileiro do município de Atalaia, em Alagoas, será completamente restaurada e realocada em uma das praças do município. Desde o início da sua gestão, a prefeita Ceci Rocha empreendeu esforços para que essa medida fosse tomada. O foco é o desenvolvimento do turismo de Atalaia.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária atendeu ao pedido formalizado pela Prefeitura de Atalaia, após concordância da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, para iniciar os trabalhos de retirada e restauração da locomotiva.

A prefeita Ceci Rocha explicou que a locomotiva estava sem uso e em situação de deterioração, mas que com a sua restauração e realocação, a locomotiva servirá para o desenvolvimento turístico da cidade.

“Ela servirá como objeto de visitação. A locomotiva guarda uma história importante para o povo de Atalaia. Quando assumi fiz questão de me comprometer em resgatar e valorizar a cultura do nosso município”, afirmou.

Assim que for restaurada, a locomotiva será colocada na Praça do Trevo. “Turistas e a população de Atalaia vão poder ter acesso ao veículo histórico. O nosso foco é desenvolver o turismo do nosso município que é tão importante”, comentou a gestora.