Prefeitura abre matrículas 2023 para rede municipal de ensino; prazo termina dia 30 de janeiro

A Prefeitura de Atalaia informa que já estão abertas as matrículas para as escolas e creches da rede municipal de ensino até o dia 30 de janeiro. É importante que os pais ou responsáveis não deixem para última hora.

Para proceder a matrícula, basta procurar o estabelecimento de ensino mais próximo da residência do estudante levando os seguintes documentos:

• Histórico Escolar original ou uma declaração de escolaridade;
  • certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;
  • comprovante de residência;
  • cartão de vacina;
  • cartão do SUS.

Os documentos devem ser apresentados com os originais e cópias.

A Secretaria de Educação informa ainda que caso o aluno possua algum Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD), é necessária a apresentação do laudo de identificação para concluir a matrícula da criança na escola ou creche.