HPV nas escolas: Prefeitura de Atalaia faz ação para vacinar estudantes contra a doença

A vacina que protege contra o Papilomavírus Humano (HPV) é uma ótima estratégia de prevenção de doenças ocasionadas pelo vírus. Pensando nisso, a Prefeitura de Atalaia por mcustom jersey maker custom jersey nfl apparel air jordan 3 nike air max excee sex toys for beginners best wigs new nike air max nike men��s air jordan 1 mid stores cheapest adult sex toys adidas yeezy foam buy sex toys online wig store lingerie and sex toys cowboys jerseyseio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, desde a última segunda-feira (13), a vacinação contra o HPV nas escolas do município.

A imunização contra a doença está disponível para meninos e meninas de 9 a 14 anos de idade.

De acordo com a prefeita Ceci, a vacinação vai durar todo o mês e foi pensada para prevenir a doença. “A vacinação é a principal prevenção. É importante que meninas e meninos se vacinem contra o HPV para que possamos evitar infecções pré-cancerosas”, explicou.

Para evitar essas infecções, a Saúde do município preparou essa estratégia de vacinar as meninas e os meninos nas instituições de ensino. “Desta forma protegemos nossos adolescentes, mas é importante reforçar que é preciso completar o esquema vacinal contra o HPV, já que a vacinação acontece com duas doses, com intervalo de seis meses”, concluiu Ceci.