Atalaia sobe para 23º no ranking nacional do Programa Previne Brasil: “compromisso com a saúde da população”, diz Ceci

O município de Atalaia, em Alagoas, tem conquistado avanços significativos na área da saúde nos últimos anos. Segundo dados divulgados, Atalaia subiu para a 23ª posição no ranking nacional de avaliação do Programa Previne Brasil, um importante indicador utilizado pelo Governo Federal para a distribuição de recursos e financiamento da Atenção Primária à Saúde.

Esse feito representa um salto notável para Atalaia, considerando que, em 2020, o município ocupava a 98ª posição no mesmo ranking. A prefeita Ceci, que tem liderado esforços para melhorar a qualidade dos serviços de saúde em Atalaia, comentou sobre essa conquista: “É um orgulho ver nossa cidade avançando no ranking do Programa Previne Brasil. Isso reflete o nosso compromisso com a saúde da população e o esforço de toda a nossa equipe.”

O Programa Previne Brasil é uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo avaliar o desempenho dos municípios brasileiros na Atenção Primária à Saúde. As notas obtidas pelos municípios são utilizadas como referência para determinar o valor do financiamento destinado à área de saúde, o que pode impactar diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população.

“O avanço de Atalaia no ranking demonstra o comprometimento da administração municipal em proporcionar uma atenção primária de qualidade, prevenindo doenças e promovendo o bem-estar dos cidadãos. Esse é um importante passo em direção a um sistema de saúde mais eficiente e acessível para todos os atalaienses”, reforçou Ceci.

, ,