Prefeitura de Atalaia lança Projeto Trilhas da Longevidade para promover qualidade de vida dos idosos

O município de Atalaia deu mais um passo em direção ao cuidado e ao bem-estar de sua população idosa com o lançamento do Projeto Trilhas da Longevidade. Uma iniciativa pioneira que envolve as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Administração, este projeto visa promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos atalaienses.

A prefeita Ceci enfatizou a importância de envelhecer com saúde, felicidade e cuidado, destacando que o programa foi criado para levar qualidade de vida.

“As pessoas precisam aprender a envelhecer de forma saudável e feliz. Quando visito os grupos de idosos, percebo alegria e felicidade Acredito firmemente que existem maneiras de envelhecer. Nunca fui recebida por um único idoso sem um sorriso caloroso, e essa alegria e vivacidade que vejo em cada um de vocês me inspira a buscar ainda mais felicidade na vida. É por isso que desenvolvemos um programa dedicado a proporcionar aos idosos uma melhor qualidade de vida.”

O Projeto Trilhas da Longevidade abrange uma variedade de programas e atividades que visam promover a saúde física e mental, a integração social, o acesso à educação e à cultura, bem como o desenvolvimento de habilidades e talentos, valorizando a pessoa idosa.

“Estamos extremamente orgulhosos de apresentar o Projeto Trilhas da Longevidade, que representa um passo significativo em direção ao cuidado e à valorização de nossos idosos. Esta iniciativa reflete nosso compromisso contínuo em proporcionar uma vida digna e saudável para todos os cidadãos de Atalaia, independentemente da idade. Aqui em Atalaia a pessoa idosa é valorizada.”

, ,