Combate à dengue: agentes de endemias fazem visita no Parque do Futuro 2, em Atalaia

No intuito de intensificar as ações de combate à dengue e promover a conscientização da população sobre a importância da prevenção, os agentes de endemias realizaram uma visita no Parque do Futuro 2. A ação, que ocorreu nesta quarta-feira (13), teve como foco principal a identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Durante a visita, foram realizadas vistorias minuciosas em áreas propícias à proliferação do mosquito, como recipientes com água parada, vasos de plantas e outros possíveis criadouros.

A prefeita Ceci ressaltou a importância do engajamento da comunidade no combate à dengue e na promoção da saúde pública. “É fundamental que todos façam a sua parte para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A colaboração da população é essencial para mantermos nosso município livre dessa doença tão perigosa”, destacou a prefeita.

Além das vistorias realizadas pelos agentes de endemias, a Prefeitura de Atalaia vem desenvolvendo uma série de ações educativas e de conscientização sobre a dengue, envolvendo escolas, unidades de saúde e a comunidade em geral. “O objetivo é promover uma mobilização conjunta de todos os setores da sociedade no enfrentamento dessa doença”, concluiu Ceci